VEREADORA TEM FALA INTERROMPIDA DURANTE PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA DE CAUCAIA
[ad_1]
Na última quinta-feira (20), a vereadora Enedina Soares segundo a sua assessoria foi vítima de violência política de gênero durante uma sessão da Câmara Municipal de Caucaia.
A parlamentar teve sua fala interrompida enquanto realizava um pronunciamento na tribuna sobre a crise da saúde pública no município, tendo o microfone desligado de forma abrupta.
Além disso, segundo a vereadora relatou ao JC que foi ameaçada por outros vereadores de ser acionada pelo Código de Ética da Casa por conta de um vídeo em que lamentou a ausência de representante da INTS em uma reunião na Câmara na última quarta-feira (19).
A atitude desrespeitosa e antidemocrática que a vereadora Enedina Soares sofreu é inadmissível, especialmente em um ambiente tão importante como a Câmara Legislativa. É lamentável que, em pleno século XXI, ainda existam casos de violência de gênero e de restrição à liberdade de expressão.
A violência de gênero é uma questão social que precisa ser combatida em todas as suas formas.
A atitude ocorrida na sessão da Câmara de Caucaia é apenas uma das diversas manifestações dessa violência. Por isso, é fundamental que a sociedade caucaiense se posicione e não se cale diante de comportamentos como esse.
Enedina Soares é uma vereadora eleita pelo povo e tem o direito de ter sua voz ouvida e respeitada.
É fundamental que as autoridades competentes tomem providências em relação a esse caso, garantindo que todos os cidadãos,
independentemente do gênero, tenham seus direitos preservados e sejam tratados com respeito e dignidade.
JC também abre espaço para direito de resposta ao vereador.
[ad_2]
Source link